5 praias para fugir do Carnaval em Santa Catarina

Links patrocinados

Carnaval é festa, é agito, som alto, bebidas e algazarra. Mas tudo bem, você não está afim de afundar o pé na azaração e zoação nesses dias e quer é mais deixar o mundo explodir bem longe de você. Ainda assim, quer aproveitar esse último feriadão perto do mar, afinal, é a folga derradeira antes de o Verão acabar de verdade. Por fim, você dirá que gostaria que isso tudo se realizasse em Santa Catarina. Perfeito, não precisa agradecer. Confira 5 lugares tranquilos pelo litoral catarinense e se joga no sossego.

Nossa lista de cinco lugares levou em conta praias que tenham relativa infraestrutura como acesso fácil para carros ou estacionamentos perto do mar, algum restaurante, casas e pousadas e que não tenham programação de Carnaval.

Farol de Santa Marta – Laguna

Farol de Santa Marta - Laguna - SC
Farol de Santa Marta – Laguna – SC

A região do Farol de Santa Marta, em Laguna, há muito encanta com uma ideia de desconexão do urbano, talvez seja a estrada que leva até lá, cruzada entre as dunas, que dá uma ideia de isolamento. Entre as ruas estreitas repletas de pousadas e casas simples algumas festas são comuns, mas o agito não chega a incomodar quem busca sossego. Acompanhar as ondas arrebentando sobre os costões do farol é um ritual tradicional e até mesmo introspectivo, e o agito do Carnaval fica bem mais, muito mais, infinitamente, longe dali.

Praia dos Açores – Florianópolis

Para quem fica por Florianópolis, qualquer busca por sossego e tranquilidade deve levar em conta a região Sul da Ilha de Santa Catarina. A Praia dos Açores é uma boa escolha para quem quer desligar o som e ouvir apenas o mar. Desde as pontes que dão acesso à Ilha de Santa Catarina até a praia são 27 quilômetros. Logo ao lado, mas com acesso mais complicado também está a Praia da Solidão, boa dica para uma caminhada ao amanhecer ou fim de tarde. Se a ideia é apenas passar o dia por lá, atenção ao horário. O trânsito no fim de tarde costuma ser intenso até o Centro da Capital.

Governador Celso Ramos

Governador Celso Ramos - SC
Governador Celso Ramos – SC

Quando se fala em sossego e tranquilidade, a cidade de Governador Celso Ramos é sempre uma boa pedida. Neste verão, a Praia de Palmas, que recebeu o selo Bandeira Azul, tem recebido muitos turistas, mas ainda assim não se caracteriza pelo agito de Carnaval. A cidade também tem outras praias menos procuradas que são perfeitas para tirar um dia de ressaca e descansar, como a Praia Grande, de mar mais agitado, ou então a Armação, para comer um petisco. O silêncio deve ditar o ritmo dos dias por lá.

Avenida Interpraias – Balneário Camboriú

Elas estão entre a lotada Praia de Itapema e a movimentadíssima Balneário Camboriú. Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras e Taquarinhas são quatro praias que apesar de estarem entre cidades agitadas não terão confusão nesses dias de Carnaval. Agitado mesmo apenas o mar que costuma ter ondas fortes quebrando bem próximo à praia. No mais, tranquilidade e grande espaços de areia sem ninguém para incomodar.

Mariscal – Bombinhas

Mariscal - Bombinhas - SC
Mariscal – Bombinhas – SC

A Praia do Mariscal, em Bombinhas, é uma boa opção para quem, ainda perto do furdunço que é Bombinhas, busca um pouco mais de sossego e clima de família. A praia com cerca de 3,5 quilômetros de extensão deixa bastante espaço para poder deitar e não ter ninguém caminhando e jogando areia nos pés, enquanto se aproveita o descanso. A região também tem boa infraestrutura com pousadas, mercados e padarias. Mas planeje-se para ficar por lá, o trânsito para sair de Bombinhas e voltar para a BR-101 tem sido intenso e deixado turistas e moradores por cinco horas no carro para percorrer 12 quilômetros.

Fonte

Fotos: 1 – 2 (DSC) – 3

Links patrocinados