Argentinos nas praias de Santa Catarina

Links patrocinados
Argentinos em Santa Catarina - Marco Santiago / ND - Divulgação
Argentinos em Santa Catarina
Marco Santiago / ND – Divulgação

“Hola! ¿qué tal?” Com o fim das festas de fim ano, o sotaque dos visitantes nas principais praias da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, começa a ganhar um tom de espanhol. Somente de turistas da Argentina são esperados mais de 400 ônibus fretados e 480 voos charters, segundo a Secretaria de Turismo. A capital catarinense tem uma expectativa de receber nesta temporada 2 milhões de visitantes, entre brasileiros e estrangeiros.

Veja a matéria completa

Mas segundo outros, falta gringo

Estava dando tudo certo: sol forte, calor, falta de chuva, congestionamentos menores, água nas torneiras, eletricidade nas lâmpadas. Mas esta não é, definitivamente, a melhor temporada dos últimos 10 anos, comparação que usávamos com abundância na temporada passada. O que faltou?

Duas coisas: dinheiro e argentinos. Quem esperou que os veranistas nem dariam bola para uma das maiores recessões da história do Brasil, caiu do cavalo. O pessoal tá gastando pouco. Tão pouco que até os comerciantes resolveram baixar seus preços. E os argentinos? Bem, como afirmei quinta-feira, eles devem começar a vir a partir deste final de semana, quando começa de verdade o ano novo para eles. Venham logo, andam!

Leia mais na coluna do Cacau Menezes

Links patrocinados