Ilha do Grant – Barra Velha – SC

Links patrocinados
Ilha do Grant - Barra Velha - SC
Ilha do Grant – Barra Velha – SC – Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

A ilha do Grant, no município de Barra Velha, é um ótimo destino para passeio. O visitante poderá tomar banho nas águas calmas, aproveitar o Sol ou ficar à sombra dos sombreiros.

O lugar é rústico. Providencie dinheiro em espécie para pagar a travessia e a alimentação, pois nenhum serviço aceita cartão. Vale incluir na bagagem cadeira de praia, toalha e até fruta ou bolacha para as crianças, pois a única lanchonete não serve refeição, apenas porções. No cardápio há peixe em posta, isca, lula, camarão e pastéis a preços acessíveis.

O serviço de transporte até a ilha tem autorização para operar somente na temporada de verão e está sob o comando de pescadores da região. A travessia até a ilha acontece sete dias por semana, das 8 às 18 horas, do mês de dezembro até o Carnaval, pelo valor de R$ 15 por pessoa, a partir de dez anos de idade.

Barra Velha - SC - Ilha do Grant
Barra Velha – SC – Ilha do Grant – Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

O nome verdadeiro da ilha do Grant é ilha de Canasvieiras, mas ganhou esse apelido devido ao Mr. Grant, o inglês que morou na região nos anos de 1940 e construiu um hotel na praia. Naquela época, a travessia até a ilha já acontecia, só que era restrita aos hóspedes do hotel. O relato é do morador de Barra Velha, escritor e frequentador assíduo da ilha José Carlos Fagundes. No passado, a praia e a ilha do Grant faziam parte do roteiro de férias apenas das elites. Até hoje, empresários da região mantêm casas de veraneio na localidade, mas a praia caiu no gosto da população e o acesso à ilha tornou-se mais acessível.

Fonte

Links patrocinados