Os hits do verão 2017

Links patrocinados
Músicas do verão 2017
Músicas do verão 2017 – Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Se você foi para a praia, deu um rolê de carro ou foi para qualquer balada neste verão já deve conhecer o hit Deu Onda, do MC G15, cuja versão “censurada”, ou seja, sem os trechos de conotação sexual, já tem mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e ganhou clipe feito pelo bombado produtor Kondzilla.

A música do funkeiro, cujo nome real é Gabriel Paixão Soares, explodiu com uma mãozinha de Anitta, que apareceu dançando em vídeos nas redes sociais, e é a música mais ouvida no Brasil na plataforma Spotify, com mais de meio milhão de reproduções diárias. A expressão “meu fechamento é você” já virou declaração de amor e a hashtag #deuonda já tem mais de 87 mil publicações no Instagram.

O #DCpelaspraias foi até as praias de Floripa para saber o que as pessoas andam escutando nas caixinhas de som à beira-mar. É claro que Deu Onda foi lembrada. “No Carnaval mesmo vai bombar. Só vai dar essa daí nos Sujos”, comentou o mané Leonardo Santos, que curtia uma sombra com uma caixa de som conectada ao celular. Mas até lá, será que a gente não vai enjoar da canção? “Ô, não vai cara, vai tocar 10 vezes a mesma música e não vai enjoar”. Si tu dix

Mas quem não gosta do gênero carioca aposta na pop This Girl, do DJ francês Kungs e do trio australiano Cookin’ on 3 Burners, como um grupo de turistas que gritou um “funk, não!” e colocou a música para tocar. De fato, a batida é tão boa que até uma vendedora de queijo coalho parou do lado para dançar. A gente também adora e adotou a canção como o hit do #DCpelaspraias.

Conheça o hit:

O sertanejo, gênero queridinho dos brasileiros, não podia ficar de fora das caixinhas de som dos praieiros. Até rolou uma situação engraçada. A gente foi perguntar para um casal quais eram as músicas que eles mais apostavam e quase provocou uma briga: ele citou Sosseguei, hit de Jorge & Mateus que fala sobre dividir o brigadeiro com o mozão, enquanto ela cantarolou “meus amigos, voltei”, trecho de Solteiro de Novo, do Safadão. “A gente conversa em casa”, brincou o namorado. Eita!

O paulista Juan Vieira, que ouvia Gusttavo Lima, acha que sertanejo combina com o verão: “É o que tá curtindo hoje nas baladas. Se eu fosse escolher uma música, seria a nova de Matheus e Kauan (Decide Aí).”

Para uma família gaúcha que curtia um som no Campeche, o negócio é eclético: o pai gosta de cantar Elvis, a filha de deep house e a mãe de sertanejo. A dona Jane Strottmann só não gosta de sofrência: “Não combina com praia”. Já para os argentinos que encontramos não tem conversa: os gêneros hits das praias brasileiras são reggaeton e cúmbia, e ponto final.

Saiba mais

 

 

 

 

 

 

Links patrocinados