Praia do Rosa – SC

Links patrocinados
Praia do Rosa
Praia do Rosa

Situada entre os municípios de Garopaba e Imbituba (situando geograficamente neste), a Praia do Rosa tem um astral incrível e muito próprio, que não se encontra nas outras praias de santa Catarina.

Na parte norte da enseada, conhecida como Rosa Norte, para chegar à praia, você vai descer uma escada de madeira no meio do mato. No fim dela, é difícil não se deslumbrar com aquele mar incrível com um tom azul esverdeado vibrante. É até difícil de descrever a cor do mar, muito frequentado ali por surfistas. A natureza ao redor também é muito presente. Os morros cobertos de árvores em volta completam o cenário.

Já a outra ponta da enseada, o Rosa Sul fica ali do lado, com acesso pela areia mesmo, mas a vibe consegue ser totalmente diferente.

O Rosa Norte preserva certo nível de sossego e isolamento junto à natureza, já o Rosa Sul é mais badalado, com gente dançando com música alta na areia e restaurantes na beira da praia.

Elas têm em comum o transtorno para quem vai de carro — enfrentamos congestionamento para acessar o Rosa Norte e, no Rosa Sul, tem estacionamento que chega a R$ 50. De toda forma você encontrará aqui muitas opções de pousadas e restaurantes.

Foto

Links patrocinados