Serra Catarinense

A Serra Catarinense é um lugar encantador. Ar fresco, muito verde, clima de montanha, vida rural, paisagens de se tirar o fôlego, enfim, só vindo pra cá para se ter uma noção da atmosfera e do astral contagiante do lugar.

Links patrocinados
Paisagem típica da Serra Catarinense

Neste site procuramos mostrar um pouco de cada uma das quatro principais cidades da Serra: Urubici, São Joaquim, Urupema e Lages. A maioria das fotos são de autoria própria, as que não são minhas estão devidamente creditadas. São aquelas que não consegui registrar por não passar pelo ponto específico, ou por condições climáticas desfavoráveis, como quando chegamos à Serra do Corvo Branco e a região se fechou com uma névoa densa. E também há fotos da neve obtidas e creditadas pela internet, já que visitei a região durante o verão.

De fato, a maioria dos turistas prefere visitar a Serra Catarinense durante os dias de inverno, principalmente durante o frio extremo. Pode ser realmente mais emocionante. Porém a Serra também é um ótimo local para se fugir do calorzão do verão, já que ela sempre oferece um clima mais ameno em relação ao clima do litoral. A serra é o lugar ideal para quem não gosta do calor.

Links patrocinados

A região serrana, com suas tranquilas pousadas, também é uma ótima alternativa para se fugir da muvuca provocada pelas festividades de fim de ano, que ocorrem justamente durante os meses de verão. E assim, com um clima gostoso, se pode visitar as várias atratividades da região de forma muito mais à vontade, muitas das quais procuro mostrar neste site.